Você realmente sabe quando usar graute?
O QUE É O GRAUTE?
DIFERENTES TIPOS
O amigo construtor sabia que existem diferentes tipos de graute para diferentes aplicações?
Para determinadas situações em que a superfície de aplicação é exposta a severas agressões químicas, reparos geotécnicos, em túneis, e outros lugares que exigem grandes resistências mecânicas, usamos o graute de base orgânica.
O outro, de base mineral é recomendado para obras de alvenaria estrutural, e situações mais pontuais do dia-a-dia da construção, como preencher vazios na concretagem (bicheiras) e outros pequenos reparos e é aí, amigo, que você talvez esteja se equivocando no seu uso.
Clique aqui e descubra como aplicar Desmoldante
USO RACIONAL
Por conta de suas características de resistência, o graute é erroneamente empregado em situações que podem ser evitadas com um bom planejamento, e boas práticas na execução da sua obra. Graute não é um produto barato (embalagem de 25kg chega a custar mais de 4 vezes o valor do saco de cimento).
Não é recomendado fazer grandes reparos estruturais com o produto, a depender da extensão do dano que se pretende reparar, o sistema estrutural como um todo pode estar invariavelmente comprometido. Resumindo, graute faz milagres!
Outra razão é que o graute, tem um período de cura muito rápido, o que limita a sua aplicação a um tempo muito menor que o do concreto convencional, o que pode acarretar em perda de material.
Clique aqui e descubra como aplicar impermeabilizante
Comentários
Postar um comentário